Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A tristeza hoje me abateu!

Hoje em meio ao desfile natalino de minha cidade, percebi o poder da decepção. Fui surpreendida com o peso de uma notícia sobre vaga escolar. Sempre ensinei que devemos ser justos, honestos e procurar viver dignamente e jamais usar de artifícios ilegais para conseguir algo. Mas parece que somente nós, somos adeptos do ser legal. É uma pena. Claro que fiquei magoada, triste, chateada, mas é óbvio que não posso esperar muito de um sistema falido, num mundo concorrido.
Durante anos na educação exercendo o meu magistério com tanto orgulho, hoje pela primeira vez fiquei sem meus pés, sem ação, sem sentido por saber como as coisas funcionam e porque.
Me sinto culpada por ainda acreditar que a educação é o melhor caminho, mesmo que eu tenha visto que corrupção e sonegação também se aprende na escola.
A tristeza, espero que passe,mas a decepção...não sei
Então me pergunto: Há maldade ou foi resultado de ações não pensadas?
Logo no ano ou momento em que mais fui elogiada como profissional da educação comprometida, envolvida e decidida a melhorar sempre, logo quando descobri que meu mundo é educação...
Logo agora que es estava tão feliz profissionalmente... jogaram minha vaca no precipício...
E amanhã, a Deus pertence.

0 comentários:

Postar um comentário